Município da Nazaré prepara adesão ao Portal “A Minha Rua”
A Câmara Municipal da Nazaré vai dar início à adesão ao Programa do Simplex Autárquico “A Minha Rua”.
O sistema interactivo “A Minha Rua”, criado pelo Programa Simplex Autárquico, permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros onde vivem e por onde passam, sugerindo melhorias às suas autarquias.
De acordo com a proposta do Pelouro do Ordenamento do Território, Planeamento e Urbanismo, aprovada na segunda-feira em reunião de Câmara, “a adesão do Município ao sistema irá permitir que os cidadãos do concelho tenham um papel mais activo na resolução dos problemas locais”.
Segundo o vereador António Salvador, «trata-se de um passo importante na relação da população com os Municípios e uma forma dos Cidadãos participarem mais directamente na gestão das Autarquias, participando de forma útil e sugerindo melhorias nos serviços prestados por estas».
O sistema interactivo “A Minha Rua” é um projecto cívico, disponível no Portal do Cidadão, que permite um envolvimento activo do cidadão na gestão dos serviços e dos espaços públicos (desde a iluminação pública, jardins, veículos abandonados, etc.), podendo estes sugerir melhorias directamente à Câmara Municipal e Juntas de Freguesia.